Ediciones anteriores |
Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Vol. 9 – número 17 - Agosto de 2011 - ISSN 1678-8931
TEMA: Lexicología y Terminología
|
• ARTÍCULOS
• A construção verbal e visual dos verbetes de um dicionário monolíngue básico em língua inglesa, de Lorena Américo Ribeiro Fechine & Antônio Luciano Pontes
• A presença de palavras de origem inglesa nos dicionários de português brasileiro: questões de identificação cultural, de Natália Cristine Prado & Gladis Massini-Cagliari
• About the difficulty of determining the lexical classes of the Moksha language, de Arnaud Fournet
• Análise do funcionamento atípico do conector quando como marca de reformulação, de Gustavo Ximenes Cunha
• As informações gramaticais disponíveis no Dicionário de usos do Português do Brasil, de Juliana Simões Fonte
• Conexões léxico-culturais em manuscritos setecentistas, de Vanessa Regina Duarte Xavier
• Considerações preliminares sobre o pós-comentário na microestrutura de dicionários semasiológicos, de Virginia Sita Farias
• De bravo a brabo e de volta a bravo: evolução semântica, análise morfológica e tratamento lexicográfico de uma família de palavras, de Alina Villalva & João Paulo Silvestre
• Demandas curriculares e lexicografia: os dicionários escolares são adequados para a produção textual?, de Félix Valentín Bugueño Miranda & Virginia Sita Farias
• Estudo toponímico: âmbitos e perspectivas de análises, de Kênia Mara de Freitas Siqueira
• Lincoln’s vs. Obama’s presidencies: A diachronic corpus based analysis of the adjectival collocates of [man] and [woman] in the American English, de Deny Arnos Kwary & Kirana Wuri Anjar Arum
• O elemento luso-timorense no português de Timor Leste, de Davi Borges de Albuquerque
• O léxico na região Nordeste: questões diatópicas, de Edmilson José de Sá
• On the diachronic and synchronic formations of Spanish doublets, de Benjamin Schmeiser
• Primeiras produções infantis: como categorizá-las?, de Claudia Tereza Sobrinho da Silva
• Produção lexical de duas crianças usuárias de implante coclear, de Lara Teixeira Carneiro
• Projeto GLOSSRI: a construção de um glossário online colaborativo com elementos multimeios para aprendizes da área de Relações Internacionais e seus resultados preliminares, de Ana Eliza Pereira Bocorny, Aline Villavicencio, Cristiane Krause Kilian & Rodrigo Wilkens
• Restrições e resistência nas escolhas lexicais: implicações pedagógicas, de Luciano Amaral Oliveira
• Tabu e preconceito linguístico, de Vivian Orsi
• The effect of enhanced input through multimedia presentations on performance in the retention of collocations, de Marijana Macis
• Verbos existenciais: ter/haver, de Alessandra de Azevedo Costa, Daglécia dos Santos Pinto, Gisélia Evangelista Sousa, Josenilto Andrade Reis & Priscila Reis Brito Bizerra
• RESEÑA: Resenha de “Dicionários escolares: políticas, formas e usos”, de Márcio Sales Santiago
• RESEÑA: Resenha de “Dicionários na Teoria e na Prática: como e para quem são feitos”, de Claudia Xatara, Cleci R. Bevilacqua e Philippe R. M. Humblé (org.), de Carolina Fernandes Alves
• RESEÑA: Resenha de “Dicionários na teoria e na prática: como e para quem são feitos”, de Claudia Xatara, Cleci Regina Bevilacqua e Philippe René Humblé (orgs.), de Cristiane Krause Kilian
• RESEÑA: Resenha de “Theories of Lexical Semantics”, de Dirk Geeraerts, de Ana Flávia Souto de Oliveira
• RESEÑA: Resenha de «Dictionnaire Mini Top Français-Anglais / Anglais-Français. Avec un guide de conversation», de Félix Valentín Bugueño Miranda
• ENTREVISTA: Lexicology: an interview with Ieda Maria Alves [em português]
• ENTREVISTA: Terminology: an interview with Maria da Graça Krieger [em português] [in English]
Todos los textos aquí publicados son de responsabilidad de sus respectivos autores. El contenido de los artículos publicados en ReVEL representa la opinión y punto de vista de sus respectivos autores.
Todos los artículos están en formato .pdf
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Powered by Plan Digital Marketing
|
|
|