Ediciones anteriores |
Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Vol. 19 – número 37 - Septiembre de 2021 - ISSN 1678-8931
TEMA: Gramática Formal y Enseñanza
|
• ARTÍCULOS
• :: Editorial ::, de Gabriel de Ávila Othero & Rafael Dias Minussi
• :: ReVEL na escola: gramática formal e ensino ::, de Rafael Dias Minussi
• A semântica formal no chão da escola: os mundos possíveis na sala de aula, de Bernar Costa de Carvalho, Isabella Flud, Pedro Albino Mezzari & Roberta Pires de Oliveira
• Ancestralidade africana na gramática formal de ensino: reflexões sobre a influência do aumento da língua kikongo no português falado no recôncavo e baixo-sul da Bahia, de Mille Caroline Rodrigues Fernandes
• Contribuições da Semântica Formal para o ensino de sentenças com o verbo de cópula "ser" em português, de Tainã Amaro & Luciana Sanchez-Mendes
• Da fala para a escrita: um estudo sobre ditongos fonéticos em textos da Educação de Jovens e Adultos, de Diana Silva Thomaz
• Ensino de morfologia: uma proposta de estrutura para o estudo das classes de palavras e da formação de palavras, de Rafael Dias Minussi & Julio William Curvelo Barbosa
• Linguística, ciência e escola: a sintaxe do sujeito, de Vitor Hochsprung & Sandra Quarezemin
• RESEÑA: Resenha de Gramática, aquisição e processamento linguístico – subsídios para o professor de língua portuguesa, de Isabella Lopes Pederneira
• RESEÑA: Resenha do livro Gramáticas na escola (2016), de Roberta Pires de Oliveira e Sandra Quarezemin, de Mônica Rigo Ayres
• ENTREVISTA: Formal Grammar and Teaching, an interview with Eloisa Pilati [em português]
• ENTREVISTA: Gramática formal y enseñanza: una entrevista con João Costa [em português]
Todos los textos aquí publicados son de responsabilidad de sus respectivos autores. El contenido de los artículos publicados en ReVEL representa la opinión y punto de vista de sus respectivos autores.
Todos los artículos están en formato .pdf
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Powered by Plan Digital Marketing
|
|
|