Edições especiais |
Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Vol. 16 – número 15 - novembro de 2018 - ISSN 1678-8931
TEMA: Ensino, Aprendizagem e Pesquisa nas Diferenças - Edição organizada por Cátia de Azevedo Fronza, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig & Simone Weide Luiz
|
• ARTIGOS
• :: Apresentação: Ensino, Aprendizagem e Pesquisa nas Diferenças ::, de Cátia de Azevedo Fronza, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig & Simone Weide Luiz
• A escrita de narrativas na Síndrome de Down e o processo de mediação, de Gilsenira de Alcino Rangel
• Ambiente linguístico em educação de surdos, de Pedro Henrique Witchs & Virgínia Maria Zilio
• An analysis of the Brazilian national guidelines for reading instructions in Portuguese to deaf students, de Cristiane Seimetz-Rodrigues & Ana Cláudia de Souza
• Consciência fonológica da língua de sinais: implicações na linguagem e na leitura, de Carina Rebello Cruz
• Consciência fonológica, escrita e memória de curta duração verbal em indivíduos com síndrome de Down acompanhados em estudo de seguimento, de Bárbara de Lavra Pinto Aleixo, Joice Dickel Segabinazi, Maria Clara Clack da Silva Mayerle & Lilian Cristine Hübner
• Discussões sobre a aprendizagem da língua/linguagem de duas alunas com diagnóstico de deficiência intelectual, de Cândida Manuela Selau Leite, Cassiano Ricardo Haag & Cátia de Azevedo Fronza
• Ensino/aprendizagem da leitura em Língua Portuguesa para/por adolescentes surdos, de Maria Cristina da Cunha Pereira
• Língua portuguesa no ensino fundamental: sobre ouvintes e surdos, de Cátia de Azevedo Fronza
• Produção científica brasileira sobre tradução automática português brasileiro-libras: uma revisão sistemática de literatura, de Ygor Corrêa, Josiane Giotti, Carina Rebello Cruz & Vinicius Gadis Ribeiro
• Professora, por que jiboia não é com “g”: reflexões em torno dos saberes de professores acerca da escrita, de Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig
• Se não estudar, não tem futuro! Lógicas socializadoras familiares e expectativas de sucesso escolar em camadas populares, de Flávia Eloisa Caimi, Silvonete Federle Comarella Serafini & Adriana Dickel
• Textos essenciais e fundamentos do Sistema Scliar de Alfabetização, de Leonor Scliar-Cabral
• Vamos fazer um filme?! Uma experiência de ensino de línguas baseado em tarefas para aprender Libras, de Tatiana Bolivar Lebedeff & Bruna Facchinello
O conteúdo dos artigos aqui publicados manifesta os pontos de vista de seus respectivos autores. Toda e qualquer informação vinculada nos artigos aqui publicados é de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
Todos os artigos estão em formato .pdf
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Desenvolvido pela Plan Marketing Digital
|
|
|