• ARTICLES
• A avaliação da deterioração semântica nos pacientes com Alzheimer através da elicitação de narrativas: revisão de algumas questões/objecções metodológicas, Ana Maria Martins Monção Fernandes
• A psycholinguistic study on metaphor comprehension in a foreign language, Luciane Corrêa Ferreira
• A transferência grafo-fônico-fonológica na produção de seqüências ortográficas ‘ng’ do inglês (L2): uma abordagem conexionista, Márcia Bueno Cabañero & Ubiratã Kickhöfel Alves
• Aportes de la lingüística cognitiva a los estudios de la psicolingüística: la conexión en los textos escritos y los usos subespecificados, Mariana Cucatto
• Aspectos do desenvolvimento e do processamento cognitivo da leitura: uma perspectiva psicolingüística, Ana Cláudia de Souza & Cássio Rodrigues
• Aspectos prosódicos do Qu in-situ no português brasileiro, Wendy Barile & Marcus Maia
• Coerção e detelicização: a psicolingüística e os fenômenos tempo-aspectuais, Renato Miguel Basso
• Compreensão leitora de alunos do ensino médio, Vera Wannmacher Pereira
• Do bilingüismo ao multilingüismo: intersecções entre a psicolingüística e a neurolingüística, Márcia C. Zimmer, Ingrid Finger & Lilian Scherer
• O formato prosódico inicial do português brasileiro: uma questão metodológica?, Maria de Fátima de Almeida Baia
• O papel do ensino de estratégias para o desenvolvimento da leitura em segunda língua (L2), Karen Santorum & Lilian Cristine Scherer
• O paradigma conexionista na aquisição lexical, Anelise de Souza Leite
• O primeiro acto linguístico de nomear algo para alguém, Maria Rita Mendes Leal
• Processamento sintático on-line de tempo e aspecto, Fernanda de Carvalho Rodrigues & Celso Vieira Novaes
• Psicolingüística aplicada: categorização dos usos da escrita, letramento e inserção social, Mary Elizabeth Cerutti-Rizzatti, Michelle Donizeth Euzébio & Anderson Jair Goulart
• Relevância e compreensão textual: estudo de caso com leitores disléxicos fonológicos moderados e grupos de controle de mesma faixa etária e de mesmo nível de leitura, Fábio José Rauen & Berenice de Azevedo Rabello
• Representações lexicais subjacentes: verbos e léxico inicial, Elenice Maria Larroza Andersen
• Turnos e atos de fala do interlocutor de pessoas com doença de Alzheimer, Lenisa Brandão, Maria Alice de Mattos Pimenta Parente & Jordi Peña-Casanova
• Variação nos estilos de aprendizagem: investigando as diferenças individuais na sala de aula, Aristeu Mazuroski Jr., Laura Janaína Dias Amato, Luciana Jasinski & Miyoko Saito
• BOOK REVIEW: Resenha de “Aquisição da Linguagem: uma abordagem psicolingüística”, de Alessandra del Ré (org.), Aline Grodt & Aline Lorandi
• INTERVIEW: Psycholinguistics: an interview with Gary Marcus [em português]
• INTERVIEW: Psycholinguistics: an interview with Leonor Scliar-Cabral [em português]
• BOOKS RECEIVED:
CORRÊA, Manoel L. G.; BOCH, Françoise. (orgs.) Ensino de Língua: Representação e Letramento. Campinas: Mercado de Letras, 2006. 232p. [www.mercado-de-letras.com.br]
KATO, Mary. A concepção da escrita pela criança. Campinas: Pontes, 1988. 208p. [www.ponteseditores.com.br]
LEMOS, Maria Teresa G. A língua que me falta - Uma análise dos estudos em aquisição de linguagem. Campinas: Mercado de Letras, 2002. 216p. [www.mercado-de-letras.com.br]
TERZI, Sylvia B. A construção da leitura. Campinas: Pontes, 1995. 166p. [www.ponteseditores.com.br]
All the articles published here are of the entire responsibility of the authors. The content of the articles published here represents the authors' opinion and points of view.
All articles are in .pdf format
|