• ARTÍCULOS
• A avaliação da deterioração semântica nos pacientes com Alzheimer através da elicitação de narrativas: revisão de algumas questões/objecções metodológicas, de Ana Maria Martins Monção Fernandes
• A psycholinguistic study on metaphor comprehension in a foreign language, de Luciane Corrêa Ferreira
• A transferência grafo-fônico-fonológica na produção de seqüências ortográficas ‘ng’ do inglês (L2): uma abordagem conexionista, de Márcia Bueno Cabañero & Ubiratã Kickhöfel Alves
• Aportes de la lingüística cognitiva a los estudios de la psicolingüística: la conexión en los textos escritos y los usos subespecificados, de Mariana Cucatto
• Aspectos do desenvolvimento e do processamento cognitivo da leitura: uma perspectiva psicolingüística, de Ana Cláudia de Souza & Cássio Rodrigues
• Aspectos prosódicos do Qu in-situ no português brasileiro, de Wendy Barile & Marcus Maia
• Coerção e detelicização: a psicolingüística e os fenômenos tempo-aspectuais, de Renato Miguel Basso
• Compreensão leitora de alunos do ensino médio, de Vera Wannmacher Pereira
• Do bilingüismo ao multilingüismo: intersecções entre a psicolingüística e a neurolingüística, de Márcia C. Zimmer, Ingrid Finger & Lilian Scherer
• O formato prosódico inicial do português brasileiro: uma questão metodológica?, de Maria de Fátima de Almeida Baia
• O papel do ensino de estratégias para o desenvolvimento da leitura em segunda língua (L2), de Karen Santorum & Lilian Cristine Scherer
• O paradigma conexionista na aquisição lexical, de Anelise de Souza Leite
• O primeiro acto linguístico de nomear algo para alguém, de Maria Rita Mendes Leal
• Processamento sintático on-line de tempo e aspecto, de Fernanda de Carvalho Rodrigues & Celso Vieira Novaes
• Psicolingüística aplicada: categorização dos usos da escrita, letramento e inserção social, de Mary Elizabeth Cerutti-Rizzatti, Michelle Donizeth Euzébio & Anderson Jair Goulart
• Relevância e compreensão textual: estudo de caso com leitores disléxicos fonológicos moderados e grupos de controle de mesma faixa etária e de mesmo nível de leitura, de Fábio José Rauen & Berenice de Azevedo Rabello
• Representações lexicais subjacentes: verbos e léxico inicial, de Elenice Maria Larroza Andersen
• Turnos e atos de fala do interlocutor de pessoas com doença de Alzheimer, de Lenisa Brandão, Maria Alice de Mattos Pimenta Parente & Jordi Peña-Casanova
• Variação nos estilos de aprendizagem: investigando as diferenças individuais na sala de aula, de Aristeu Mazuroski Jr., Laura Janaína Dias Amato, Luciana Jasinski & Miyoko Saito
• RESEÑA: Resenha de “Aquisição da Linguagem: uma abordagem psicolingüística”, de Alessandra del Ré (org.), de Aline Grodt & Aline Lorandi
• ENTREVISTA: Psycholinguistics: an interview with Gary Marcus [em português] [in English]
• ENTREVISTA: Psycholinguistics: an interview with Leonor Scliar-Cabral [em português] [in English]
• LIBROS RECIBIDOS:
CORRÊA, Manoel L. G.; BOCH, Françoise. (orgs.) Ensino de Língua: Representação e Letramento. Campinas: Mercado de Letras, 2006. 232p. [www.mercado-de-letras.com.br]
KATO, Mary. A concepção da escrita pela criança. Campinas: Pontes, 1988. 208p. [www.ponteseditores.com.br]
LEMOS, Maria Teresa G. A língua que me falta - Uma análise dos estudos em aquisição de linguagem. Campinas: Mercado de Letras, 2002. 216p. [www.mercado-de-letras.com.br]
TERZI, Sylvia B. A construção da leitura. Campinas: Pontes, 1995. 166p. [www.ponteseditores.com.br]
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