Ediciones anteriores |
Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Vol. 21 – número 40 - Marzo de 2023 - ISSN 1678-8931
TEMA: Texto y escritura en la escuela y la universidad
|
• ARTÍCULOS
• :: Editorial ::, de Gabriel de Ávila Othero & Magali Lopes Endruweit
• :: ReVEL na Escola: Escrever na escola: para quê? Para quem? ::, de Magali Lopes Endruweit
• A inversibilidade de protagonistas da enunciação na abordagem de textos na Universidade, de Carmem Luci da Costa Silva & Carolina Knack
• A produção escrita de pesquisadores iniciantes: uma análise da organização sociorretórica da introdução de artigos científicos, de Vitor Vilar & José Cezinaldo Rocha Bessa
• Análise histórico-linguística e social de pesquisas brasileiras sobre a definição da reescrita no contexto do Ensino Médio entre 1998 e 2018, de Joicyane Carolaine das Mercês Santos & Silvana Silva
• Critérios orientadores para tarefas de leitura e de escrita de textos acadêmicos fundamentados na pedagogia com base em gêneros textuais, de Lucia Rottava, Sulany Silveira dos Santos & Karen Andresa Teixeira Santorum
• Ensino de escrita na universidade: reflexões sobre o papel do monitor, de Alessandro da Rosa Ladelfa
• Eventos e práticas de letramentos em um curso técnico em mecânica integrado ao ensino médio: reflexões e desafios, de Gabriela Eckert Pereira & Francieli Matzenbacher Pinton
• Mobilização do conteúdo temático em artigos de opinião como redação de vestibular, de Eliana Merlin Deganutti de Barros & Juliane Ribeiro Sakamoto de Lima
• O texto e o letramento na escola básica, de Raphaela Machado Monteiro Chittolina
• O uso da legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE) no processo de desenvolvimento das competências linguísticas no domínio do modo escrito por surdos, de Flávia Roldan Viana, Vera Lúcia Santiago Araújo & Wilson Júnior de Araújo Carvalho
• Produção textual e revisão textual-interativa online: desafios (e soluções) no Ensino Remoto Emergencial, de Adriana Lélis Santos Costa, Clarice Nogueira Lopes & Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
• Revisitando Sinclair: o princípio idiomático e o princípio da escolha aberta em um corpus de aprendiz, de Cristina Borges Gil
• Um estudo sobre a grafia de morfemas flexionais em textos de escrita inicial, de Tamires Pereira Duarte Goulart & Ana Ruth Moresco Miranda
• RESEÑA: Resenha do livro “Repensando a escrita”, de Felícia Xavier Volkweis
• ENTREVISTA: Text and writing at school and university - an interview with Paulo C. Guedes [em português]
Todos los textos aquí publicados son de responsabilidad de sus respectivos autores. El contenido de los artículos publicados en ReVEL representa la opinión y punto de vista de sus respectivos autores.
Todos los artículos están en formato .pdf
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Powered by Plan Digital Marketing
|
|
|