Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Edición actual | Ediciones especiales | Ediciones anteriores | Próxima edición
Normas para publicación | Sobre el periódico | Consejo editorial
ReVEL en números | Artículos más populares | Directorios y índices | Contáctenos
Home
Ediciones anteriores
Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL
Vol. 21 – número 40 - Marzo de 2023 - ISSN 1678-8931
TEMA: Texto y escritura en la escuela y la universidad

• ARTÍCULOS
:: Editorial ::, de Gabriel de Ávila Othero & Magali Lopes Endruweit
:: ReVEL na Escola: Escrever na escola: para quê? Para quem? ::, de Magali Lopes Endruweit
A inversibilidade de protagonistas da enunciação na abordagem de textos na Universidade, de Carmem Luci da Costa Silva & Carolina Knack
A produção escrita de pesquisadores iniciantes: uma análise da organização sociorretórica da introdução de artigos científicos, de Vitor Vilar & José Cezinaldo Rocha Bessa
Análise histórico-linguística e social de pesquisas brasileiras sobre a definição da reescrita no contexto do Ensino Médio entre 1998 e 2018, de Joicyane Carolaine das Mercês Santos & Silvana Silva
Critérios orientadores para tarefas de leitura e de escrita de textos acadêmicos fundamentados na pedagogia com base em gêneros textuais, de Lucia Rottava, Sulany Silveira dos Santos & Karen Andresa Teixeira Santorum
Ensino de escrita na universidade: reflexões sobre o papel do monitor, de Alessandro da Rosa Ladelfa
Eventos e práticas de letramentos em um curso técnico em mecânica integrado ao ensino médio: reflexões e desafios, de Gabriela Eckert Pereira & Francieli Matzenbacher Pinton
Mobilização do conteúdo temático em artigos de opinião como redação de vestibular, de Eliana Merlin Deganutti de Barros & Juliane Ribeiro Sakamoto de Lima
O texto e o letramento na escola básica, de Raphaela Machado Monteiro Chittolina
O uso da legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE) no processo de desenvolvimento das competências linguísticas no domínio do modo escrito por surdos, de Flávia Roldan Viana, Vera Lúcia Santiago Araújo & Wilson Júnior de Araújo Carvalho
Produção textual e revisão textual-interativa online: desafios (e soluções) no Ensino Remoto Emergencial, de Adriana Lélis Santos Costa, Clarice Nogueira Lopes & Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Revisitando Sinclair: o princípio idiomático e o princípio da escolha aberta em um corpus de aprendiz, de Cristina Borges Gil
Um estudo sobre a grafia de morfemas flexionais em textos de escrita inicial, de Tamires Pereira Duarte Goulart & Ana Ruth Moresco Miranda


• RESEÑA: Resenha do livro “Repensando a escrita”, de Felícia Xavier Volkweis


• ENTREVISTA: Text and writing at school and university - an interview with Paulo C. Guedes [em português]




Todos los textos aquí publicados son de responsabilidad de sus respectivos autores. El contenido de los artículos publicados en ReVEL representa la opinión y punto de vista de sus respectivos autores.

Todos los artículos están en formato .pdf
Edición actual | Ediciones especiales | Ediciones anteriores | Próxima edición | Normas para publicación | Sobre el periódico | Consejo editorial
ReVEL en números | Artículos más populares | Directorios y índices | Contáctenos
Powered by Plan Digital Marketing